Em uma ação realizada na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil através da 21ª Delegacia Regional de Cururupu e da Delegacia de Mirinzal deu cumprimento em Central do Maranhão a um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão contra um homem suspeito de ter participado de um homicídio ocorrido em novembro do ano passado na cidade de Central.

A Polícia Civil informou que o indivíduo é suspeito de ter praticado o crime de homicídio qualificado praticado no município Guimarães e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo no mesmo município. Ainda segundo a polícia, o preso é alta periculosidade, suspeito de integrar a facção criminosa Bonde dos 40 e atuar como executor.

Na ocasião o indivíduo também foi preso em situação de flagrante por roubar um micro-ônibus de passageiros que vinham de São Luís com destino a Cedral na última quarta-feira (6). As vítimas registraram a ocorrência na Delegacia de Mirinzal, sendo que imediatamente foram iniciadas as buscas.

Com a prisão desta quinta-feira (7), já chega a três os números de preso por homicídios. Após os procedimentos de praxe prestados na delegacia, o preso foi encaminhado para a devida Unidade Prisional e de Ressocialização, onde ficará à disposição da justiça.